top of page
1_edited_edited_edited_edited.jpg

About Me.

"Entre infinitas experiências, aprendi que não há caminhos certos ou errados. Aprendi o quão é importante estar presente, escutar o coração para poder trazer o melhor de mim ao mundo; um caminho que começa quando vamos além do medo; um caminho de tanta vulnerabilidade e força em simultâneo.

A minha relação com a Arte e a capacidade de partilhar a minha força criativa com as pessoas e o mundo, foi e é uma caminhada de atravessar o autojulgamento, o medo e de acreditar em mim."

​​

Sou mãe, sensível, cuidadora, artista e artesã, aventureira e sonhadora. 

Inspira-me o mistério da vida e do universo, o poder criativo e transformador inerente à natureza humana capaz de movimentar montanhas, a união dos povos e pessoas reconhecendo o seu lugar e potencial, um mundo em que todos os seres são respeitados, aceites e cuidados com amor.

Em criança era corajosa, aventureira, cuidadora, protetora, com um gosto especial por animais e uma aptidão e gosto fora do comum para o desenho.

Adorava acampar com a família, nadar, andar de bicicleta no pinhal; fascinava-me o Matchu Pitchu que via nas enciclopédias do meu pai, os cristais e os astros e sistema solar.

3a.png

Os caminhos de vividos pela Tailândia foram para mim, (re)ativadores desta caminhada como artista. O Nepal e Moçambique e Marrocos guardo no coração, a simbologia, a arte e a sabedoria da gente e dos artista & artesãos locais.

tecer, tecendo-me...

 

​​Tecer é uma arte que de uma forma muito natural reorganiza a mente e o caminho interno e externo. Foi especialmente importante para mim no período pós-parto que surgiu acompanhado de transformações profundas. O Macramé foi e é o fio condutor para (re)tecer o meu interior de dentro para fora.​

 

É especialmente por isso que honro e preservo esta arte, como guardiã do tecer, acreditando que temos a capacidade de tecer de forma maravilhosa a vida e a realidade quando, em entrega de coração a cada ponto tecido. iuna tece o Céu e a Terra em novas realidades, inspiradas no amor.

1_edited_edited_edited_edited.jpg

Em criança era corajosa, aventureira, cuidadora, protetora, com um gosto especial por animais e uma aptidão e gosto fora do comum para o desenho.

 

Adorava acampar com a família, nadar, andar de bicicleta no pinhal; fascinava-me o Matchu Pitchu que via nas enciclopédias do meu pai, os cristais e os astros e sistema solar.

 

BIBLIO.

Cresci com o gosto pelas artes e pela biologia, filosofia e ciência, tendo mais tarde enveredado pelas ciências com muitas dúvidas.

Em 2006 formei-me em Engenharia Biotecnológica e mestra em Medicina Molecular, motivada pelo desejo de descobrir o poder regenerador e curador da células estaminais. Descobri mais tarde as dificuldades de seguir este caminho profissional devido ao sacrifício animal que o acompanhava.​Encontrei por isso, noutras direções a oportunidade de ajudar as pessoas mais de perto e sem prejuízo de outros seres. Dediquei-me a trabalho voluntario e humanitário com a Nyaya Health (Possible Heatlh) e os Médicos Sem Fronteiras em vários países da Ásia e África ao longo de 7 anos..

 

Foi em 2012, no norte de Moçambique despertou uma inquietação interna ao lidar com os lados meus mais sombrios, o que levou a viajar e procurar respostas. ​​

Foi em resposta a essa inquietação que me aventurei numa viagem de bicicleta pela Ásia em 2012 pela Tailândia, Cambójia e Laos. No caminho reencontrei partes de mim esquecidas e desconhecidas, redescobri a minha sensibilidade e força interior, e formas de vida e de viver que prezam o autocuidar, o cuidar ao outro, a todos os seres e natureza. Durante esta viagem, entre Chiang Mai e Pai na Tailândia, fiz formação em Massagem Tradicional Tailandesa e aprendi a arte de tecer com Macramé, duas artes que hoje partilho através da iuna care.

bottom of page